MONFORTE TEM PÚBLICO APRECIADOR DE TEATRO
Updated on 08/04/2022Durante os dias 1, 2 e 3 de maio, ficou provado, novamente, que, em Monforte, existe público apreciador e conhecedor de teatro quando centenas de admiradores da arte cénica, de vários escalões etários, compareceram na sala de Espetáculos da Sociedade Filarmónica Monfortense “Os Encarnados” para assisitir
às quatro peças que integraram o programa de mais uma Mostra de Teatro que, há 14 anos consecutivos, a Câmara Municipal de Monforte tem vindo a organizar em colaboração com o Grupo de Teatro Amador “PENSENNISSO” da referida Sociedade Filarmónica.
No entanto, foi logo na primeira sessão, às 21.30h, por ocasião da estreia da comédia dramática “A inauguração do anexo”, a peça apresentada pelo Grupo da casa, que se registou a maior afluência de público, esgotando completamente a lotação da sala.
No dia seguinte, sábado, agendaram-se duas sessões. Às 16 horas, “Como livrar-se de um corpo”, uma comédia encenada pelo Grupo de Teatro Amador da Sociedade Musical União Vimieirense e, às 21.30 horas, também uma comédia, “A coisa tá preta”, pelo Grupo de Teatro Amador de Vila Viçosa.
Domingo, foi levada a cena a Grande Revista à Portuguesa “Ora Viva” pelo Grupo de Teatro “O CIDRAL”, de Alter do Chão.
O Presidente da Câmara Municipal de Monforte, Gonçalo Lagem, teceu enormes elogios ao trabalho que é desenvolvido não só pelos grupos que participaram nesta Mostra, mas também por todos os restantes que, em Portugal, têm contribuído, de forma voluntariosa, para manter o teatro amador vivo e de boa saúde, enquanto, por outro lado, assumem uma função altamente relevante na propagação da cultura portuguesa. “Portanto”, garantiu o autarca, “a realização deste encontro anual de teatro, tratando-se de uma das principais manifestações da nossa cultura que têm lugar em Monforte, continuará a constar nos planos de atividades propostos pelo Município a que presido”.
Grupo de Teatro Amador de Monforte “PENSENNISSO”
“A Inauguração do Anexo”
Grupo de Teatro Amador da Sociedade Musical União Vimieirense
“Como Livrar-se de Um Corpo”
Grupo de Teatro Amador de Vila Viçosa
“A Coisa Tá Preta”
Grupo de Teatro “O Cidral” – Alter do Chão
“Grande Revista à Portuguesa “ORA VIVA”