“MARCA MONFORTE” CONQUISTA MERCADO ESPANHOL
Updated on 08/04/2022O Município de Monforte foi convidado pela CIMAA (Comunidade InterMunicipal do Alto Alentejo) a estar representado, durante os dias 16 e 17 de novembro, no “espaço ALENTEJO”, na 28ª edição da FEHISPOR – Feira de Espanha e Portugal, que se realizou em Badajoz entre os dias 16 e 19 de novembro.
O “espaço ALENTEJO” resultou de uma ação concertada entre a CIMAA e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), na qual também participaram a Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo (ARPTA), o Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), a NERPOR – Associação Empresarial da Região de Portalegre e a EDIA – Empresa para o Desenvolvimento das Infraestruturas do Alqueva.
Aproveitando essa excelente oportunidade para poder potenciar a “marca Monforte” junto de um mercado que tem vindo a reconhecer, cada vez mais, as suas qualidades, a autarquia, para além de uma mostra/venda de artesanato confecionado na oficina Carola & Borralho e uma promoção da Unidade Hoteleira Torre de Palma Wine Hotel, organizou uma prova de vinhos em colaboração com as adegas do Concelho, designadamente, Lima Mayer, FM (vinhos Fernandes de Moura), Torre do Frade, Torre de Palma e Herdade do Perdigão, e uma degustação de produtos locais (enchidos e mel) oferecidos pelos respetivos produtores, a Montifumeiro e Conceição Parreira.
“Conforme era expetável”, esclareceu Teresa Cunha, a Dirigente da Unidade Sociocultural, Educação e Desporto da Câmara Municipal de Monforte, “alcançaram-se plenamente os objetivos delineados, pois foram bastantes os visitantes da Feira que, mostrando-se interessados em conhecer melhor a oferta turística existente no nosso Concelho, se tornaram em potenciais turistas”.