SUBIDA PARA 248º LUGAR EM RANKING NACIONAL “AGRADA” AO PRESIDENTE
Atualizado em 08/04/2022A Bloom Consulting divulgou recentemente os resultados do último City Brand Ranking, um estudo elaborado todos os anos através do cruzamento de diversos dados estatísticos relativos a três áreas-chave (negócios, visitar e viver), com as pesquisas que são feitas na internet sobre cada município. É também medida a presença na web do município – sendo avaliado preferencialmente o número de seguidores de cada localidade. O objetivo é medir a força da marca das localidades portuguesas, permitindo compará-las em diferentes áreas, ordenando-as segundo as condições que oferecem para viver, para visitar e para fazer negócios.
Este ano, Monforte subiu para o 248º lugar da grelha geral. Recorde-se que em 2014 ficou em 308º, o último, e, em 2015, 281º.
Referindo-se à posição que Monforte ocupa, o Presidente do Município, Gonçalo Lagem, afirmou que “não sendo motivo para nos sentirmos orgulhosos, o que importa realçar é a subida gradual que se tem verificado desde 2014. Isso sim, é razão para nos fazer sentir orgulhosos do trabalho que temos desenvolvido! Aliás, todos conhecemos os problemas socioeconómicos com que nos enfrentamos e que, associados à falta de interesse que os governantes têm mostrado pelas regiões do interior, exigem cada vez mais de nós, mas é por isso que temos andado de mangas arregaçadas, procurando encontrar respostas adequadas para os solucionar”.
“Sem qualquer demérito para os restantes serviços municipais que contribuíram igualmente para alcançarmos este resultado”, continuou o autarca, “devo salientar, ainda, a forte aposta que temos feito na divulgação das atividades que se realizam no Concelho, não só as que organizamos diretamente, como também as que são promovidas pelos organismos sediados ou com intervenção na área do Município. A regularidade como atualizamos essa informação tem aumentado o número de seguidores do nosso site e página do facebook, um dos parâmetros avaliados neste estudo. Estamos todos de parabéns!”.