CÂMARA MUNICIPAL DE MONFORTE RETOMOU FESTA DE NATAL DOS SEUS FUNCIONÁRIOS
Atualizado em 23/12/2013Este ano, no passado dia 20 de dezembro, os funcionários da Câmara Municipal de Monforte e respetivas famílias voltaram a reunir-se para comemorarem o Natal, retomando, assim, esta iniciativa que, no ano transato, não se realizou por decisão do anterior Executivo Camarário e que o atual entendeu retomar,
pois, e segundo declarações de Gonçalo Lagem, o Presidente do Município, “os trabalhadores merecem que lhes proporcionemos esta ocasião de júbilo que partilham com os colegas e familiares e devemos ter em especial atenção a alegria que se vive pelas 100 crianças e restantes jovens aqui presentes, porque, afinal, são eles os principais protagonistas desta grande Festa”. Por isso, e embora reconheça que foi necessário fazer um esforço financeiro acrescido, o edil monfortense garantiu que a iniciativa irá manter-se enquanto essa decisão estiver nas suas mãos.
Estas declarações foram proferidas pelo Presidente da Câmara Municipal na comunicação que dirigiu aos 400 participantes que se encontravam no Pavilhão Desportivo. Ladeado por Fernando Saião e Mariana Mota, Vice-Presidente e Vereadora do seu Executivo, respetivamente, Gonçalo Lagem aproveitou, ainda, a oportunidade para anunciar duas medidas que considerou prendas de Natal muito desejadas por todos os funcionários da Autarquia. A partir do dia 2 de janeiro do próximo ano, os Serviços Municipais de Monforte irão adotar o horário de trabalho em regime de jornada contínua, flexibilizando-o de acordo com as necessidades dos utentes de cada serviço, no entanto, podemos avançar que os principais serviços de atendimento ao público funcionarão ininterruptamente das 09 às 16 horas. Esta é uma medida que, na opinião do Autarca, contribui para fortalecer o tempo dedicado à família.
A segunda medida que Gonçalo Lagem divulgou, igualmente, com elevado prazer é a dispensa que será concedida aos funcionários no dia dos seus aniversários, esclarecendo que, quando a data coincide com dia de descanso, o aniversariante terá direito a gozar o dia útil imediato.
Seguidamente foi servido o almoço, após o qual se desenrolou um convívio que primou pelas manifestações de amizade e boa disposição e que só terminou pelas 23 horas.
Para além das diversas atividades desenvolvidas a pensar nos mais novos, o ponto alto da Festa foi, obviamente, a chegada do Pai Natal que veio ajudar os membros do Executivo a entregar as prendas aos filhos dos funcionários com idades até aos 12 anos.