EXPOSIÇÃO DE PINTURA E ESCULTURA
Atualizado em 28/08/2024No dia 13 de agosto, o Município de Monforte inaugurou, na Capela do CEFUS (Centro de Educação, Formação e Universidade Sénior), em Monforte, uma exposição de Pintura e Escultura de Aurélio Bentes e Bravo que estará patente ao público até dia 30 de agosto, todos os dias, com o seguinte horário: dias úteis das 10.00h às 12.30h e das 13.30h às 16.00h; nos dias 15, 16, 17 e 18, coincidindo com a realização das Festas em Honra de Nossa Senhora do Parto, das 10.00h às 12.30 e das 21.00 às 23.30h; e no fim-de-semana de 24 e 25, das 10.00h às 12.30h..
Para além do artista, familiares, amigos e demais interessados, estiveram presentes na inauguração o Presidente do Município, Gonçalo Lagem, o Provedor da Santa Casa da Misericórdia, José António Rasquinho, o Vice-Presidente e Vereadores do Município, Fernando Saião, Mariana Mota e Emídio Mata, e a responsável pelo Serviço Municipal de Turismo e Cultura, Teresa Cunha Sardinha.
Aurélio Bentes Bravo nasceu em 1949, no Cano (Sousel/Portalegre). Tem formação em várias áreas de Design, Artes Plásticas, Audiovisuais e Tecnologias da Informação e já foi distinguido com importantes prémios nacionais e internacionais nessas áreas.
Desenvolveu toda a sua carreira profissional em Portalegre, onde continua bastante ativo na dinamização de diversas iniciativas culturais, destacando-se a sua participação como Professor de Desenho/Pintura das Universidades Seniores de Portalegre e Crato e da Delegação de Portalegre da Associação de Solidariedade Social dos Professores. É autor de inúmeras publicações em livro, órgãos de comunicação social, trabalhos gráficos, e páginas temáticas das redes sociais.
Foi professor do Ensino Secundário da disciplina de Artes Visuais e mentor e coordenador de vários projetos relacionados com a promoção das Artes, nas suas diferentes expressões. Paralelamente, desempenhou o cargo de diretor do Jornal de Artes Plásticas do AAPP, da Revista Cultural de Portalegre “A Cidade”, do jornal “Fonte Nova – Semanário da Região de Portalegre” e da Rádio “Fonte Nova”.