COVID 19 – MERCADO MENSAL
Atualizado em 08/04/2022MERCADOS MENSAIS
Fernando Manuel Caldeira Saião, Vereador do Pelouro de Urbanismo e Habitação do Município de Monforte:
– Faz saber que, se procede a partir do próximo dia quatro de junho, à reabertura do Parque de Feiras de Monforte, para realização dos mercados mensais da freguesia de Monforte, com todas as restrições necessárias para a segurança de todos, respeitando as regras de orientação da Direção Geral de Saúde.
– O mercado funciona em recinto fechado, entre as 07:30 e 13:00 horas, com acesso controlado, não sendo permitidas mais de cinquenta pessoas em simultâneo, quando atingida a lotação máxima, as restantes pessoas deverão aguardar no exterior e manter a distância de segurança, sendo aconselhado o mínimo de dois metros, dentro e fora dos mercados. À entrada do recinto, é disponibilizada solução desinfetante, sendo obrigatório proceder à higienização das mãos para acesso ao mercado.
— Se é feirante: Uso de máscara, podendo ser complementado com o uso de viseira; Uso de luvas; Disponibilização aos utentes de solução antissética de base alcoólica; O atendimento terá de ser efetuado de forma organizada, limitado a um consumidor de cada vez; Providenciar uma barreira física de forma a assegurar um distanciamento mínimo de um metro entre o consumidor e abanca de exposição dos artigos; Os artigos, principalmente os produtos alimentares, só podem ser manuseados pelos feirantes e seus colaboradores; Dispor de caixote do lixo individual para cada comerciante e, Proceder à desinfeção e higienização dos veículos e dos produtos, atendendo à especificidade e à tipologia dos mesmos.
– Se é consumidor: Uso de máscara, podendo ser complementado com o uso de viseira; Não manusear os produtos sem uso de luvas; Aguarde a sua vez; e Assegurar que permanece no recinto da feira apenas o tempo estritamente necessário.
Apelamos à colaboração de todos para que o mercado de Monforte possa, com as devidas restrições, retomar gradualmente a sua função na dinâmica da Vila e do Concelho, e que tal aconteça com a segurança que a atual situação epidemiológica impõe.
E para constar se lavrou o presente Edital e outros de igual teor, os quais vão ser afixados nos lugares públicos do costume.
Monforte, ao primeiro dia do mês de junho do ano de dois mil e vinte
O Vereador do Pelouro